AGOSTO LILÁS é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência à Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340, que este mês irá completar 17 anos no dia 07 de agosto (2023), por isso é executada neste mês. Além de conscientizar, a campanha tem como objetivo, tornar os canais de denúncias existentes ainda mais conhecidos assim como os serviços de atendimento à mulher que vivencia violência.
LILÁS
A cor lilás representa respeito, dignidade, sinceridade, purificação e transformação.
TIPOS DE VIOLÊNCIAS DE GÊNERO
Estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial − Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V.
Qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser combatida. São elas:
Violência física, violência psicológica, violência moral, violência sexual, violência patrimonial.
Lutar para proteger as mulheres é um dever de todos. É essencial o envolvimento de toda rede de atendimento à mulher em situação de violência para conscientização através de políticas públicas em prol da sociedade, por isso foi criado o AGOSTO LILÁS.
Para buscar informações ou realizar denúncias entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher através do telefone 180.
Não se cale, denuncie.
#Autolog #AgostoLilas #MRO #Transportes #Logistica #ESG
Fonte:
https://wp.ufpel.edu.br/empauta/mes-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher/